01 - Erradicação da Pobreza
Garantimos o desenvolvimento das crianças e adolescentes no serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, por meio da interação promovemos a integração, ampliação do repertório cultural, social e desenvolvimento pessoal, possibilitando sua superação nas vulnerabilidades sociais e econômicas.

02 - Fome Zero e Agricultura Sustentável
Buscamos garantir a segurança alimentar para as crianças, adolescentes e famílias atendidas por meio das refeições/lanches fornecidas no cotidiano do Instituto, além de doarmos cestas básicas, kits de alimentos e mix de verduras ao nosso público atendido.

03 - Saúde e Bem estar
Promovemos palestras sobre diversos temas ligados a promoção da saúde e do bem estar para todos os nossos atendidos, crianças, adolescentes, idosos e famílias.

04 - Educação de Qualidade
Reforçamos a importância das crianças e adolescentes permanecerem na escola através de palestras, rodas de conversa e promovemos ações práticas de conscientização na comunidade e articulamos com os demais agentes do território para garantir a permanência dos usuários na escola.

05 - Igualdade de Gênero
Garantimos o direito de inserção nos projetos e programas desenvolvidos por meio da igualdade de oportunidades. Realizamos periodicamente: palestras, rodas de conversa e oficinas que trabalhem a igualdade de gênero e empoderamento feminino.

10 - Redução das Desigualdades
Nosso Instituto promove a igualdade de oportunidades e a inclusão social e econômica, independente de idade, gênero, deficiência, raça, etnia ou religião.

16 - Paz, Justiça e Instituições eficazes
Promovemos a paz por meio da transformação da visão das famílias atendidas, através da promoção da cultura de paz, da comunicação não violenta, a prevenção ao bullying e convivência harmoniosa.

17 - Parcerias e Meios de Implementação
Articular com o território (escolas, empresas privadas, governo, outras organizações), a transformação da realidade social, reduzindo desigualdades, promovendo o desenvolvimento sustentável do território.