Projeto realizado nos anos de 2019 e 2020, com crianças de 4 a 6 anos. Atividades que eram realizadas por meio de atividades lúdicas, artísticas e recreativas, tais como: dança das cadeiras, circuito motor, pula corda, jogo da memória, cantigas de roda. Afim de desenvolver melhor a parte cognitiva, corporal, a convivência em grupo dentro da primeira infância

Promovemos as nossas crianças atendidas a consolidação e conquista de sua independência e autonomia pessoal para que se desenvolva emancipação cultural, social e educativa, obtendo assim uma infância e consequentemente uma adolescência saudável.

Buscamos fomentar a expressão artística e corporal através dos jogos lúdicos, contribuindo para seu desenvolvimento psicomotor e psicossocial, estimular a criatividade espontânea, tornando a aprendizagem natural e prazerosa.

As atividades de Jogos Lúdicos, Recreação e Artes trabalham em conjunto para incentivar a participação das crianças, as famílias participam ativamente das atividades desenvolvidas com as crianças, sendo uma vez na semana encontro com as famílias, que é composto pelas crianças atendidas junto com pelo menos um membro das famílias.

Buscamos impactar por meio deste Programa:

- Redução de ocorrência de situações de vulnerabilidade social.
- Prevenção da ocorrência de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência.
- Aumento do acesso aos serviço socioassistenciais.
- Melhoria da qualidade de vida dos usuários e suas famílias.